sexta-feira, 13 de março de 2009

"Cuidado... Gravando!"

Saímos de viagem na madrugada de sábado para domingo. O trio, meu pai, mais o amp do Lobão, mais um colchão para emergencias, mais varias malas e equipamentos de todos, resultado: quase não coube na camionete, tivemos que viajar com bolsas nos colos, caixas entre nós e etc. Fora a complicação espacial, tudo deu certinho, a viagem foi muito tranquila, viajamos cedinho e chegamos na hora do almoço em São Paulo. Comemos numa padaria chamada Campos Elíseos, um lanchinho muito bom! Depois disso fomos a casa da Estela, prima do Lobão, onde estamos pousando. Elá é muito querida... inclusive, os parentes do Lobão são todos heróis! Já conhecia o quão bacana é a tia Cléris, mas depois que conheci o Léo e a Estela, vi que todos são muito gente fina, prestativos, curtem morar em São Paulo, trabalham loucamente, tem amigos bacanas e adoram e apoiam as idéias de nos mudarmos para cá! Depois de descansarmos um tanto da viagem, ligamos para alguns amigos, da turma que emprestariam amps para usarmos nas gravações... os amps de guitarra foram do Gustavo Martins (Ecos Falsos) e do Capilé (Sugarkane), ambos tocavam naquele domingo, eu conseguiria pegar só no finalzinho do dia, ou ainda teriamos que esperar para pegar no outro, dependendo dos horarios que terminassem as festas... conseguimos pegar o do Capilé ainda no domingo, de madrugadinha... o Gustavo levaria o dele na segunda feira, no estudio... então fomos dormir e descansar para a grande segunda feira!
Acordamos cedo, fomos para a Vila Madalena, de acordo com o que tinhamos estudado no mapa! Deu tudo certinho, graças a Deus! Chegamos no estudio, aquele bruta susto! Equipamentos fodas demais, de assustar mesmo! hahahaha A mesa gigante, interfaces que mexiam os botões de acordo com o que rolava no computador, periféricos vários... analógicos, lendários e etc... foda! Nessa hora os frios na barriga começaram, só se ouvia comentarios de cada um: "Caramba! Você viu aquilo?" O Lobão usou seu amp Marshall Valvestate 150 duplamente microfonado e o Fer usou uma bateria Yamaha com tons de 12, 13 e 16 e muitos microfones, foi foda! Tinha até um microfone de fita ali, meu! Ultra sensivel, uma loucura! Os timbres da batera ficaram magicos! Muito acima do que vinhamos gravando até hoje (e olha que os timbres da demo já foram bastante elogiadas até agora!). Usamos o amp de guitarra em um "aquario", batera na salona com nós três tocando e trocando olhares (ui! hahahaha), passamos algumas músicas, cada instrumento, cada timbre... o primeiro dia de estudio foi basicamente só para timbrarmos tudo, deu tudo certinho, saimos de lá super cansados e totalmente felizes com os resultados até então!

Nevilton, Nevilton, Fernando e Lobão no Estúdio da YB.

Terça feira foi dia de acordarmos cedo novamente, fomos para a Vila Madalena, gravamos algumas duas ou três músicas, saimos almoçar, voltamos e gravamos mais umas 10 até a noitinha... foi um dia que tiramos para gravar praticamente todos os instrumentais, foi foda! Extremamente cansativo! Mas foi ótimo! Ficamos muito felizes!
Na Quarta Feira, chegamos cedo, ouvimos algumas coisas, e a batera estava com um timbre bastante inferior nas primeiras duas músicas que gravamos, talvez por todas aquelas questões de pele nova nos tambores... ainda não estavam tinindo como deveriam... então regravamos as duas primeiras, eu lembro que eram "Ballet da Vida Irônica" e "Luz Demais pr'eu Dormir". Depois disso, o Lobão refez umas duas passagens de baixo para garantir a "boniteza" toda! Após isso fomos almoçar, e voltamos para gravar os vocais!!! Força Nevilton!!! hahahahaha Eu já estava mais quebrado que arroz de terceira, tomei alguns energéticos, dei uns pulos, corri um pouco por ali, fiquei ligadão denovo! rsrsrsrs E começamos as gravações, no primeiro dia, consegui gravar 7 músicas... Voltei pra casa quase chorando! hahahahaha Comemos uma pizza num botequinho na rua de trás e eu fiquei em casa para dormir... os meninos foram beber uma cerveja... eu descansei.

a trupe na nave!

Sir Beto Machado "Bob Mac"

Quinta feira, o grande dia oficial da semana!!! Uma correria da gota serena! Chegamos no estudio de manhã, estavam rolando uns testes para um comercial de tv, já que teriamos que esperar de qualquer forma, pois tinhamos marcado as 13h no estudio, eu e o Fer também fizemos o teste, nos apresentamos e cantamos uma música para a camera! O Fer tocou um pagodão em viola e eu toquei A Mascara, em violão... uma maravilha só! hahahaha Deu a hora e começamos as gravações novamente, muita maçã e muita agua...

canta... e vê se não cansa!

Rolavam até óleo de copaíba e própolis as vezes! hahahaha Gravamos... deu 8 horas e tinhamos terminado todos os vocais e instrumentais... ainda rolou de fazer uma segunda guitarrinha para Ballet da Vida Irônica e Bolerothèque! hahahaha 9:02 terminamos oficialmente as captações todas!!! Desmontamos tudo o mais rápido possivel, saímos do estudio as 9:40... passamos em casa para trocar de roupa e partir para a segunda jornada de trabalho daquele dia: o show no aniversário do Podcast Qualquer Coisa na Neu Club! Chegamos lá exatamente as 10:40... ainda não tinha ninguém, melhor assim! Passamos o som na velocidade da luz! hahahahaha Depois foi só esperar a turma começar a chegar... foi uma noite mágica... conheci pessoalmente uma galera que só conhecia pela internet: o Dago, a Fe, o Enrico, o Paulo Terron, o José Flávio Júnior, o Max de Castro, o Pablo Miyazawa... mais uma galera de bandas que tinha visto poucas vezes na vida... o Davi (Ecos Falsos), o Guga (Zefirina Bomba), o Daniel Belleza e os Macaco Bong! Fiquei muito feliz de ver toda essa turma lá! Muito mesmo! A festa foi bacana demais... a Fe estava discotecando inicialmente, depois de "Do lado direito da rua direita" dos Originais do Samba, a gente começou nosso show... tocamos um repertorio de alguns 30, 40 minutos... a turma gostou bastante! Espalhamos um monte de demos por lá, no proximo show certeza que alem de gostar muitos já vão saber cantar algumas músicas! :D Terminamos o show e uma turminha de amigos ainda pediam músicas... pediam "Nas Esquinas de Umuarama"... que acabamos não tocando... mas tocamos um Ballet da Vida Irônica que fez a turma mexer os cambitos com gosto... preparando para a discotecagem do José Flávio Junior e Max de Castro que vieram logo depois!

para mais fotos, visite nosso flickR!

Nenhum comentário: