A releitura do trio paranaense, que venceu pelo voto do Juri, teve sessão de fotos e gravação de um clipe. Em segundo lugar pela escolha popular com mais de 50 mil votos populares, a regravação da composição da banda Pau Brasil teve todo um processo de composição e diversão, registrados pela própria banda.
No começo, os meninos de Umuarama fizeram uma pesquisa sobre músicas que falassem de futebol. Na dúvida entre “Massagem” e “Passa a Bola, Maromba”, do disco “O Samba e Suas Origens”, do grupo Pau Brasil, os músicos optaram pela segunda. “As duas tinham muito bom humor, mas acabamos ficando com o fominha Maromba”, afirma Neviton.
Um breve momento de história: O Samba e Suas Origens, lançado em 1978, pelo selo Beverly, da Copacabana Discos, é o primeiro LP do grupo Pau Brasil, e nele está incluído grandes sucessos como "Grama Verde", "Massagem", "Passa a Bola Maromba", entre outros. Trata-se de disco essencial para os amantes do sambarock-suingue.
Continuando a saga Nevilton no Versões 2010, depois do processo de organização de equipamentos e instrumentos, era hora da descobrir a melodia. Andamento e levada escolhidos, agora é gravar, mixar, enviar o material e cruzar os dedos. Os internautas preferiram a versão da banda Bumbaclat, mas o Juri, em sua maioria, optou pela inusitada “Passa a bola Maromba”, na versão do trio paranaense Nevilton.
A Versão por eles mesmos
“Gravar a versão de "Passa a Bola, Maromba" foi pura alegria! A música já vem cheia de malandragem e bom humor, do jeitinho que gostamos! Fizemos o possível para deixá-la ainda nesse clima e adicionamos uma pegada roqueira, mais uma farra de "swing e guitarrada" nos refrões! Gravamos em um período de 24 horas (contando até com um soninho reparador! hahaha), começando na noite de um sábado e terminando na madrugada da segunda, bem cansados e cheios de esperança, na torcida para sermos selecionados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário